Para refletir – Compromisso Total

30 01 2012

Para refletir…(27-30/01/12)
Compromisso Total

“Assim, pois, qualquer de vós, que não renuncia a tudo quanto tem, não pode ser meu discípulo” (Lucas 14:33).

Certa vez um porco e uma galinha viajaram juntos. Após muitos quilômetros e muitas horas na estrada, eles ficaram famintos. Os olhos perspicazes da galinha vislumbraram um restaurante. Ao se aproximarem da porta, encontraram uma placa que dizia: “Presunto e ovos, nossa especialidade!” Espere um instante!” gritou o porco. “Qual é o problema?” perguntou a galinha. “O problema é muito sério. Tudo que eles querem de você é uma contribuição. A mim estão pedindo um compromisso total!”

Estamos nós preparados para um compromisso total com Deus?
Estamos prontos a renunciar a todos os nossos interesses pessoais e dedicar a vida pela causa de Cristo? Estamos certos de que ao ouvir a pergunta do Senhor: “Quem há de ir por mim?” responderemos: “Eis-me aqui?”

A obra do Senhor consiste em uma entrega total. Não basta uma pequena contribuição de uma hora por semana, ou alguns minutos ao telefone, ou uma saída rápida para um ato generoso. É preciso muito mais que isso! Eu devo obedecer 24 horas por dia. Eu devo amar 30 dias por mês. Eu devo testemunhar das coisas de Deus 365 dias por ano. Ou sou um cristão em tempo integral ou não passo de um contribuinte esporádico pela causa celestial.

Muitas vezes vamos à igreja — quando nada temos de melhor a fazer. Muitas vezes demonstramos um ato de caridade — quando nos sobra ou não nos faz falta. Muitas vezes saímos para uma tarde evangelística — quando aproveitaremos para estar junto a uma pessoa de quem gostamos. São atitudes cristãs? Claro que sim. São atitudes de um verdadeiro servo de Deus? Claro que não.

Deus nos quer envolvidos em Sua obra. Quer um compromisso autêntico e sincero. Quer que sejamos luz em todos os momentos e bênçãos para todos que nos conhecem.

Você contribui, às vezes, para o trabalho do Senhor ou tem sido um cristão plenamente comprometido?

Visite nosso blog:
http://ministerio-pararefletir.blogspot.com

Caso tenha um amigo que deseja receber reflexões diárias e não participar de listas, basta preencher o formulário existente no link abaixo e assinar a lista de envio de apenas uma mensagem diária.

http://intervox.nce.ufrj.br/~tprobert/listas.html

Este convite não é para você deixar esta lista ou se unir a uma outra. Apenas para aqueles que não querem participar de nenhuma lista.

Paulo Barbosa – Um cego na Internet
Tel/Brasil: 31 3712-2248
Celular: 31 8602-3594
Tel/USA: 321-234-1386
tprobert@terra.com.br
Ministério Para Refletir – 15 anos de vitórias!
http://www.ministeriopararefletir.com


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: