Balanço do ano de…

6 01 2012

Balanço do ano de _____________________

(Autoria: Priscila Pereira Silva – e-mail: priscila_pereirasilva@yahoo.com.br)

Cena: uma fila grande de pessoas, cada pessoa está com uma ficha nas mãos.

Avaliador 1: Hoje já e Natal, falta uma semana para o fim do ano. E hora de fazer um exame para ver como foi seu ano.

Avaliador 2: temos aqui uma balança que nos ajudará nesse exame. Essa incrível balança tem a capacidade de medir como foi seu ano, bom ou ruim, segundo os parâmetros celestes.Indivíduo 1: bom, esse ano não foi dos melhores, ainda não me formei, fui reprovado em algumas disciplinas. Fiz algumas coisas que não condizem com o comportamento de um verdadeiro cristão. Mas sabe como e, né? Ainda sou jovem e e muito difícil manter-me no caminho certo, mas dentro dos próximos anos vou melhorar, mas por enquanto não da.

Avaliador 1: bom, olhando sua ficha vejo que tem muitas páginas vermelhas, realmente nesse ano você não foi um(a) bom(a) menino(a). Mas vamos ver o que a balança nos diz.

Avaliador 2: suba na balança e meça quão bom foi seu ano. Lembro que essa e uma medida espiritual.

 Indivíduo 1 sobe na balança e a mesma indique que não foi suficientemente bom.

Avaliador 2: parece q realmente você tem q mudar muita coisa para o próximo ano. Fique aí do lado enquanto a balança mede os próximos candidatos.

Avaliador 1: próximo!

Indivíduo 2: bom realmente esse ano não foi dos melhores. No início do ano fiz vários projetos de que mudaria de vida. Comecei a fazer o ano bíblico, pelo menos dessa vez fui mais longe cheguei em I Reis. Mas não entendo porque não consigo ir além do mês de abril, qual será o meu problema? Depois que atrasei o ano bíblico uma semana, desbanderei. Em julho nem a içao mais eu estudava. Em setembro ir a igreja no sábado já estava sendo difícil, ir ao J.A. então? Um verdadeiro sacrilegio! Sei que não fui suficientemente bom, mas no proximo ano…

Avaliador 2: bom amigo acho que está na hora de você confiar menos em você mesmo e mais em Jesus nosso salvador. Mas eu não sou o seu Avaliador, a balança nos dirá o quão bm você realmente foi. Suba nela e vamos ver a resposta dela.

 Indivíduo 2 sobe na balança e a mesma indique que não foi suficientemente bom.

Avaliador 1: é amigo, realmente você precisa melhorar no próximo ano, mas não se esqueça de pedir a Jesus que lhe de forças para ficar firme até dezembro. Tenho uma dica para você ore todos os dias e peça a a Deus para lhe dar forças e assim sua chance de chegar firme até o fim do ano será muito maior.

Avaliador 2: Próximo!

Indivíduo 3: bom, sabe o último que fez a medida na balança? Pois é, ele freqüenta minha igreja e todo ano é a mesma ladainha, ele acha que vai melhorar começa a ir em todos os cultos e logo ele desanima ele é o que eu chamo de cristão fogo de palha. No início tem um fogo alto, mas logo se apaga. Bom mas eu sou um cristão constante, não oscilo muito. É claro que sou ser humano e as vezes eu fracasso, mas logo dou conta do meu erro e já me corrijo. Bom eu faço ano bíblico todos os anos, leio lição da escola sabatina todos os dias, vou a todos os cultos, tenho uma vida equilibrada segundo os princípios de saúde e modéstia cristã. Bom vamos ver o que a balança diz… Na verdade para ano que vem fiz um único planejamento: fazer tdo igual fiz esse ano.

Avaliador 2: vamos lá senhor cristão verdadeiro suba na balança e meça o quão bom você foi.

 Indivíduo 3 sobe na balança e a mesma indique que não foi suficientemente bom.

Indivíduo 3: isso é um absurdo! Essa balança só pode estar com defeito! Quero uma revisão agora! Chame os superiores!

Avaliador 1: meu amigo, antes de fazermos uma revisão na balança gostaria que me respondesse uma pergunta: você realmente fez o ano bíblico completo? Você estudou o livro de gálatas?

Indivíduo 3: porque você está me perguntando isso? Claro que estudei!

Avaliador 2: Se você estudou parece que não aprendeu muita coisa, não é mesmo? Em gálatas Paulo disse que não é simplesmente obedecer a lei que nos garante a salvação. Você deve amar o se próximo como a ti mesmo!

Avaliador 2: Próximo!

Avaliador 1: é pela sua ficha vemos que você não foi um(a) bom(a) menino(a) esse ano. Tem muitas folhas vermelhas na sua ficha, na verdade acho que você fez quatro vezes mais coisas erradas que coisas certas. Mas vamos lá suba na balança e vamis ver o que ela nos diz. Antes de subir na balança você quer declarar algo?

Indivíduo 4: eu senhor não tenho nada a dizer, fui rebelde o ano todo, mas vi que essa vida não me traz felicidade. Só podemos ser bons com Jesus, entreguei me coração a Ele. Mas eu fui muito mal. É melhor terminar logo com isso. Vou subir na balança.

Jesus entra correndo e grita: NÃO!

Indivíduo 4: o quê?

Avaliador 1: quem vai subir na balança não é você é Jesus.

 Balança marca BOM.

Jesus: venha meu filho, toma aqui uma pasta nova para você recomeçar tudo nesse próximo ano!

Avaliador 1: seria tão mais fácil se todos eles compreendessem que só Jesus é suficientemente bom!

Avaliador 2: verdade eles nos poupariam um grande trabalho.

Avaliador 1: próximo!

Avaliador 2: o próximo é você que está nos assistindo, quão bom você crer que é? Pense nisso para o próximo ano! Se acha auto suficiente ou necessita de Jesus!

Escrevi essa peça inspirada no seguinte vídeo do youtube: http://www.youtube.com/watch?v=DADApKV1N1A


Ações

Information

One response

10 02 2012
Arianna Caloprato

O que ele quer dizer com isso que as folhas das plantas impedem que o sol bata diretamente no solo, e isso bom.

Deixe uma resposta

