Programa Jovem – Geração Esperança (a nova Geração)

23 03 2010

Esté é o nono programa enviado em resposta ao “concurso” da Central de Diretores JA, que incentiva a criação de Programas Relacionados ao Tema Jovem 2010. o  autor recebeu em sua casa uma das Camisetas “Geração Esperança”

Ao  Republicar favor citar a Central de Diretores JA como Fonte


Autores: Marcello Fundão e Merelly Fundão

16:15 – Serviço de louvor – Você me pertence – Ensina-me a Servir – Fiel a toda prova

16:30 – Reflexão – A NOVA GERAÇÃO (feita por um jovem que saiba bem se expressar)

A NOVA GERAÇÃO É OUSADA.

A NOVA GERAÇÃO É ELEGANTE.

A NOVA GERAÇÃO INCOMODA. POR QUE?

POR QUE DESAFIA

MAS QUEIRAM OU NÃO, A NOVA GERAÇÃO SEMPRE VEM.

E, PARA NOSSA FELICIDADE,

A NOVA GERAÇÃO GERALMENTE VENCE.

E QUANDO O NOVA GERAÇÃO VENCE,

A IGREJA ANDA MELHOR.

NOVOS PROJETOS DEIXAM AS TRISTEZAS

NUMA AGENDA QUE NÃO SE ABRE MAIS

NOVOS IRMÃOS SURGEM PARA NOS DAR AS MÃOS.

NOVOS PASSOS EXIGEM DE NÓS CORAGEM.

A NOVA GERAÇÃO É BELA, POR QUE NOS MUDA.

NOS LEVA A NOVAS ESTAÇÕES.

A NOVA GERAÇÃO NOS TORNA PESSOAS MELHORES

PORQUE NOS TORNA NOVAS PESSOAS

A NOVA GERAÇÃO É LINDA.

ASSIM COMO OS SONHOS,

A NOVA GERAÇÃO NÃO ENVELHECE.

NOVA GERAÇÃO É FAZER COM QUE AS PESSOAS,

NUNCA PERCAM A VONTADE DE INVENTAR.

NOVA GERAÇÃO É VOCÊ TER FORÇAS PARA SER O PRIMEIRO A ABRIR NOVOS CAMINHOS.

NOVA GERAÇÃO NÃO É ALGO BONITO PARA FAZER AS PESSOAS OLHAREM,

É FAZER AS PESSOAS SE SENTIREM REALIZADAS.

NOVVA GERAÇÃO NÃO É ACREDITAR QUE AS PESSOAS TÊM O DIREITO DE SONHAR.

É ACREDITAR QUE NOSSOS SONHOS PODEM SE TORNAR REALIDADE.

NÓS IRMÃOS DE IGREJAS DEVEMOS ACREDITAR

QUE UMA ATITUDE INOVADORA PODE MUDAR O MUNDO.

QUE POSSAMOS VIVER A NOVA GERAÇÃO A CADA DIA.

E SERMOS A GERAÇÃO ESPERANÇA DESSA NOVA GERAÇÃO.

AMÉM.

16:34 – Hino Inicial – Sou de Jesus

16:38 – Oração Inicial

16:40 – Informe J.A. – Falas as ultimas informações sobre o J.A.

16:45 – Diretor J.A. – Explicar o Tema de 2010 do J.A. ( o por que Geração esperança, quem faz parte, relembrar os outros temas dos anos anteriores, etc…)

16:50 – Geração Esperança

Personagens – Narrador – Marcello – Amigo – Carlos – Anjo – Claudio

Material – bandeira J.A. cadeira de rodas, ou de balanço, uma roupa branca para o anjo, luz de neon para a participação do anjo, celular.

Sugestão – Quando o irmão Carlos for relembrar das coisas que ele ja fez, é bom passar no telão fotos de programas que a igreja ja fez, recordações de batismos, ou até mesmo fotos de irmãos que ja dormem no Senhor, para moltivar as pessoas a não desanimarem.

Narrador – (narração oculta) Hoje vamos conhecer a história de um JOVEM, chamado Marcello, assim como muitos jovens na igreja, Marcello é mais um que apenas gosta de sentar e ver as programações da igreja, dificilmente ele se envolve.

Entrando na igreja o jovem Marcello, com seu amigo Paulo, com um jornal na mão, falando sobre as noticias que vem acontecendo no Brasil e no mundo.

Marcello – Terremoto no Chile, Terremoto no Haiti, efeito estufa, cada ano que se passa o sol fica mais quente,  na Alemanha é decretado pelo governo o DECRETO DOMINICAL. Do jeito que vão as noticias com certeza Jesus esta chegando… (der repente o celular toca).

Marcello – Alô!!

Voz do Telefone – Marcello, é o Claudio, vem para casa do irmão Carlos, que ele não está passando muito bem.

Narrador – Irmão Carlos era um senhor de idade, muito ativo na igreja, já tinha sido diretor j.a., ancião, diretor de escola sabatina, diácono entre outras funções. Uma pessoa muito querida na igreja e se encontrava muito doente nos últimos dias.

Marcello – Não acredito, o irmão Carlos esta nos seus últimos dias de vida, como pode ser, um homem que sempre dizia que Jesus esta voltando, um homem que era ativo na igreja, sempre prestativo, já nos seus últimos dias de vida.

Amigo – Vamos visitá-lo.

(os dois saem de cena)

Musica Especial – Vencedor cada dia

Cenário, Irmão Carlos sentado numa cadeira, cansado, fraco por causa da doença… Debaixo da cadeira uma caixa com a bandeira jovem dentro. Os jovens entram…

Marcello – Ola irmão Carlos, como esta.

Carlos – Estou cansado, mas feliz, e ansioso.

Marcello – Ansioso por quê?

Carlos – Irmão Marcello, Jesus esta pertinho de chegar, e eu estou pertinho de vê-lo, de poder ir com Ele. Isso me fortalece espiritualmente.

Marcello – Irmão Carlos gostaria de lhe perguntar por que isso acontece com as pessoas de bem, com as pessoas que fazem o trabalho de DEUS, as vezes não consigo entender.

Carlos – Irmão Marcello, a mistérios neste mundo que só cabe a Deus responder-nos. Mas veja bem, eu pedir para o Claudio te ligar por que preciso muito lhe dizer uma coisa.

Marcello – Estou aqui velho amigo, para lhe ouvir.

Carlos – Não Marcello não quero que você ouça, quero que você assuma um compromisso com DEUS.

Marcello – Não estou entendendo, o que você quer dizer com isso, compromisso.

Carlos – Amigo, sabe, eu já fiz um pouco de tudo, piqueniques, retiros espirituais, semana de oração, vigília, pequenos grupos, visitas missionárias, já fui professor de escola sabatina, mas de todas essas coisas que são muito importante, para mim o que mais me motivou mais me emocionou, que mais eu tenho orgulho, é de ter feito tudo isso por amor a CRISTO. Não fiz para agradar ao pastor, ao ancião e nem mesmo para mim, e sim para agradar a DEUS.

Marcello – Mas o que o senhor quer de mim.

Carlos – Veja bem, olhe para mim, eu não sou mais o que era antes, não tenho mais a sua idade, mais a sua força, a sua garra, a minha geração o meu tempo já passou, agora é a sua vez.  A Vez da GERAÇÃO ESPERANÇA.

Marcello – Me perdoe, eu não sei se consigo, não sei se vou ter forças como o senhor teve, não sei se vou ter a coragem de enfrentar os problemas que você enfrentou, as criticas dos invejosos, dos perseguidores, por favor irmão Carlos não me passe esse compromisso. Sou um jovem que fica mesmo sentado no banco da igreja,  não incomodo ninguém, estou sempre na minha.

Carlos – Meu jovem você tem que assumir esse compromisso com DEUS, a igreja esta precisando de você. Deus esta precisando de você, vocês são a nova Geração, pense nisso. Vá para casa irmão pense bastante sobre o que te falei. Lembre-se você nunca esta sozinho, DEUS estará sempre com você…

Narrador – A conversa que o Carlos teve com Marcello, foi uma conversa sincera, uma conversa que fez com que o jovem Marcello abrisse os olhos para a necessidade que igreja precisa suprir. Mas a noite depois da oração de Marcello, ele teve uma surpresa.

(cenário – Marcello no canto da igreja como se fosse seu quarto, ele dobra os joelhos, as luzes se apagam, acende uma luz e um ANJO entra e fala com ele).

Marcello – (oração) Senhor me ajude, me mostre o que devo fazer.

Anjo – Marcello, você se lembra dos últimos momentos de vida do Rei DAVI, ao conversar com o seu filho SALOMÃO. Ele disse : “Guarda os preceitos do Senhor teu Deus, para andares nos seus caminhos, para guardares os seus estatutos e os seus mandamentos e os seus juízos e os seus testemunhos como esta escrito na lei de Moises, para que prosperes em tudo quanto fizeres e por quer que fores.” I Reis 2:03 Ao ouvir a sua  oração, gostaria de lhe dizer o seguinte: Peça-me o que queres que eu te darei.

Marcello: Eu poderia lhe pedir que acabasse com os críticos da igreja, com os invejosos, com os irmãos falsos e mentirosos, mas acredito que neste momento o que gostaria de lhe pedir é força e sabedoria para enfrentar todos os problemas juntamente com DEUS.

Anjo – Pediste bem, assim será.

(a luz branca se apaga o anjo sai de cena e as luzes se acendem)

Musica especial
– Brilha em mim

Narrador – Marcello teve uma experiência que jamais tinha visto em toda sua vida. Experiência essa que todos nos deveríamos ter, mas a nossa historia não termina ai. No outro dia Marcello foi a casa de Carlos, lhe falar o que havia acontecido.

Marcello – Carlos, irmão Carlos , o senhor não sabe o que me aconteceu.

Carlos – não precisa me dizer nada irmão Marcello, apenas me ouça, aqui debaixo da minha cadeira, você vai atender um pedido meu, pegue-a.

(Marcello pega debaixo da cadeira dentro de um caixa a bandeira J.A.)

Marcello – mas o que é isso irmão Carlos…

Carlos – Um dia fui Missionário VOLUNTARIO, agora é a vez da nova GERAÇÂO. Assuma o seu papel perante DEUS e o mundo. Você que já pertenceu a Jesus (VOCÊ ME PERTENCE – 2002), já ensinou a servir  (ENSINA-ME A SERVIR – 2003) já foi a voz de Jesus (SOMOS TUA VOZ – 2004),  já foi fiel a toda prova (FIEL A TODA PROVA – 2005), já foi de Jesus (SOU DE JESUS – 2006),  foi um vencedor a cada dia (VENCEDOR CADA DIA – 2007), já viveu por Jesus (VIVO POR JESUS – 2008) , e deixou Jesus brilhar em ti (Brilha em Mim -2009), esta na hora de fazer parte da GERAÇÂO ESPERANÇA.

Narrador – Marcello não sabia mas aquela era a ultima vez que ele via Carlos com vida, foi a ultima vez que ele conversou com Carlos. No sábado seguinte, um dia depois do velório do irmão Carlos, Marcello entra na igreja fazendo um convite.

(Marcello entra pelo meio da igreja, carregando a bandeira J.A. e  falando para os irmãos presentes).

Marcello – Amados irmãos, Deus precisa de você, Deus necessita da sua habilidade, para que juntos possamos ergue essa bandeira que um dia foi erguida pelo irmão Carlos, pois eu e você somos A GERAÇÃO ESPERANÇA, somos aqueles que vão fazer a diferença, para o mundo, somos aqueles que vão estar de pé vendo Jesus voltando para nos buscar. Fica aqui o meu pedido para todos, aqueles que gostariam de levantar essa bandeira, aqueles que gostariam de anunciar a volta de JESUS, que possam ficar de pé e cantem comigo o tema jovem de 2010, GERAÇÃO ESPERANÇA.

Musica – Geração Esperança

17:25 – Momento refletir – (pedir para o ancião ou pastor fazer uma pequena reflexão do que é a geração esperança, quem são as pessoas que fazem parte da geração esperança).

Oração final – Feita pelo Diretor ou ancião.

Marcello Fundão
Líder J.A. Investido
Reginal 13º Região


Ações

Information

7 responses

4 04 2010
Mara Cristina

Gostei muito do jeito que vcs elaboraram este J.A ,foi muito criativo
Deus abençõe muito a vida de vcs pois quem faz parte do ministério jovem nunca mais sai

19 04 2010
Marilene Maia

Amei este programa JA, iremos usá-lo como abertura da nossa vigília.
Que Deus continue abençoando e iluminando vocês, parabéns.
Um abraço fraterno!

24 04 2010
Marcello Fundao

Fico feliz que esse programa possa ser realizado..
Obrigado a todos voces..
Que Deus abençoe a todos os diretores Jovem

24 04 2010
valdirléia braz

o programa está excelente….
com certeza nossos jovens serão abençoados…
através desse programa….
Deus continue abençoando cada jovem que trabalha em Sua causa….

25 04 2010
samuel nobre

lindp programa se me permitirem vou usar na minha igreja,e se Deus quizer eles vão acorda pra serem a geraaõ esperança

19 05 2010
Matheus de Paula

Olha, muito bom estes programas, vou utiliza-los no louvorzão jovem da IASD de Itaboraí! Obrigado!

8 03 2011
venizia

Muito Bom Parabéns.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: