A Segunda Chance, o filme

18 03 2010

O filme The Second Chance, conta a história de dois homens muito diferentes que aprenderam juntos uma lição importante sobre a verdadeira função da igreja. O longa Já virou notícia em diversas revistas e portais Cristãos, por ser a estréia do cantor Gospel Michael W. Smith no cinema.

A sinopse de “The Second Chance” conta a história de dois homens, um de uma igreja de brancos e outro de uma igreja de negros, e que começam a trabalhar num projeto de restauração de um subúrbio nos Estados Unidos. Durante esse tempo juntos, os dois líderes e as suas congregações, descobrem as diferenças na forma de evangelismo de trabalho com grupos diferenciados. A forma de pensar, a criação, a própria estrutura das igrejas e a experiência de cada um, leva a tomadas diferentes de decisão, que afetam as pessoas de uma forma nunca imaginada.

O filme remete a reflexões sérias sobre questões sociais (tráfico, desigualdade) e a participação das comunidades cristãs. Considero um ponto importante o fato de que o “astro” Michael Smith não tenha assumido um papel de excessivo destaque, deixando muito espaço para Jeff Obafemi Carr (Jake).

O filme que conta a história de dois homens muito diferentes que aprenderam juntos uma lição importante sobre a verdadeira função da igreja. Ethan Jenkins (Michael W. Smith) é um homem com seus trinta anos. Depois de se desgastar viajando como músico, resolveu voltar e trabalhar com seu pai. Seu pai é Jeremiah Jenkins, um pastor conhecido e respeitado como o principal líder da “Chuch the Rock” uma super igreja, que tem os cultos transmitidos pela TV, mas que na verdade parece uma produtora. Ethan é consagrado a pastor suplente da “Chuch the Rock”, e passa a viver o ministério como um negócio, não como um chamado para abençoar vidas da comunidade. Diante da situação, Jeremiah decide que seu filho precisa aprender um pouco mais sobre o que é o trabalho de uma igreja e o envia para auxiliar na, “Second Chance Community Church”, igreja que ajudou a implantar nos anos 60.

Nessa nova experiência Ethan conhece Jake (Jeff Obafemi Carr) que pastoreia a “Second Chance Community Church”, que luta para manter a unidade da igreja e a paz de uma comunidade, que mais parece uma zona de guerra e sofre com a violência, o tráfico de drogas e os desmando das quadrilhas. Mas os dois pastores mesmo professando a mesma fé e com o mesmo objetivo vão bater de frente, pois ambos tem formas diferentes de trabalhar. Porém para que a igreja seja restaurada e pessoas da comunidade sejam salvas, eles terão que aprender o verdadeiro sentido da igreja e vencer seus próprios conceitos e temperamentos para cumprirem o propósito de Deus.

Título Original: The Second Chance
Direção: Steve Taylor
Gênero: Drama
Duração: 102 min
Origem: EUA
Tipo: Longa
Ano: 2006
Distruição: Sonar / BV Films
Site Oficial: http://www.thesecondchancemovie.com/_site

Elenco
Michael W. Smith …. Ethan Jenkins,
Jeff Obafemi Carr …. Jake Sanders,
J. Don Ferguson …. Jeremiah Jenkins,
Lisa Arrindell Anderson …. Amanda Sanders,
David Alford …. Parker Richards,
Henry Haggard …. Sonny,
Kenda Benward …. Valerie,
Jonathan Thomas …. Tony,
Calvin Hobson …. Julius,
Bobby Daniels …. Mayor,
Shirley Cody …. Miss Burdoe,
Peggy Walton-Walker …. Claudia Jenkins (as Peggy Walton Walker),
Vilia Steele …. Trina,
Kobie Jarmon …. Charday Sanders,
Erin Hemphill …. Payton Sanders
Trailer:

Baixar o filme

Link 1

Link 2


Ações

Information

One response

1 09 2010
joyce

eu gostaria de saber como é o nome do cantor ou grupo que canta no traile do filme a segunda chance….logo na entrada…sem ser o cantor Michael w. Smith….
tipo um hip hop….

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: