PROGRAMA JOVEM – Geração Esperança: Preservando a chama

1 01 2010

Esté é o Terceiro Programa Enviado em resposta ao “concurso” da Central de Diretores JA. Que incentiva a criação de Programas Relacionados ao Tema Jovem 2010. O autor receberá em sua casa uma das camisetas “Geração Esperança”

Ao  Republicar favor citar a Central de Diretores JA como Fonte

Autor: Flausio Henrique Soares

LOUVOR:

A minha esperança (Brilhar por TI), Mensageiro (sou de Jesus) Brilha em Mim I (CD Jovem 2009)

ABERTURA

A HISTORIA DAS 4 VELAS

(Ao finalizar o louvor, um narrador introduz a mensagem enquanto quatro Jovens, cada um com um a vela acesa na mão entram e seguem à frente.)

NARRADOR: ( O narrador inicia quando os quatro jovens, começam a entrar) – Em uma casa haviam quatro velas, cada vela tinha um motivo para estar acesa.

VELA 1: Eu sou a Paz. O mundo sempre fala sobre mim, diz que sou necessária, mas não se esforça para me manter, por isso vou me apagar.

VELA 2: Eu sou a fé. A cada dia que se passa sou menos aceita, menos alimentada, menos procurada. Estou muito fraca, vou me apagar.

VELA 3: Eu sou o amor. O coração humano parece estar muito cheio para dar um espaço. O mundo ama as coisas erradas, trocou as pessoas pelos bens materiais, o criador pela criatura. Não suporto ser tão mal usado. Não tenho forças para me manter acesa.

(neste momento uma criança entra correndo e vê as velas pagadas e diz)

O que aconteceu? Vocês nunca poderiam se apagar ( a criança senta-se e começa a chorar)

(a quarta vela ainda acesa e diz)

Criança, porque está chorando? Enquanto eu queimar nos corações humanos, ainda é possível acende-las! Eu sou a esperança! Use-me agora!

(a criança pega a vela e acende as outras, depois a coloca em um lugar visível ate o final do culto)

NARRADOR AGORA APARECE E FALA:

Saia nas ruas e pergunte o que as pessoas desejam para este ano novo. Com certeza você ouvira alguém dizer: “Que tenhamos Paz!.” Você também ouvirá “As pessoas precisam de mais fé” muito provavelmente muitos dirão “as pessoas precisam ter amor no coração”

A sociedade atual carece de Paz, de Fé, de Amor. Mas o mundo em que vivemos nos nega tudo isso. Parece que não somos capazes humanamente falando de alcançarmos o que tanto almejamos.

As pessoas podem ti negar o Amor, o mundo pode te negar a Paz, a sua Fé talvez venha a vacilar, mas enquanto a bendita esperança queimar seu peito, você será capaz de se reerguer e seguir adiante.

Deus Hoje ti convida para Fazer parte do grupo seleto que tem aceso no peito a chama da Esperança. Deus nos chama para fazer de nossa Geração, os jovens da Esperança, a Geração Esperança, como criança que usou  a vela acesa para acender as que se apagaram, você deve usado por Deus para reascender a Esperança nos corações que anseiam por Salvação. Vamos agora orar para que primeiramente nossos corações sejam preenchidos pela Esperança que Jesus nos concede para termos o que oferecer ao mundo.

ORAÇÃO ESPECIAL

CORRIDA BIBLICA

Fazer a congregação encontrar versos Bíblicos que dizem respeito à esperança. Dê o capitulo e Deixem que procurem o verso que espera.

Salmos 39 – A Esperança de Davi  (verso 7)

Atos 39 – A Esperança de Israel (verso 28

I Pedro 1 – A esperança Viva (verso3)

Timóteo 6 – Aonde colocar a nossa Esperança (verso 17)

(Outras passagens podem ser encontradas na bíblia on-line, pesquisando sobre esperança)

Salmo 71 - O verso que traduz o Tema Jovem 2010 (verso 5)

Aquele que encontrar mais rápido as passagens no maior numero de vezes ganha um prêmio.

MENSAGEM ESPECIAL

Mensagem Bíblica – Transbordando Esperança

Salmo 71:5 “Pois tu és a minha esperança, senhor Deus, a minha confiança desde a minha mocidade”

Hoje precisamos mais do que nunca de comprometimento. Precisamos de jovens que saibam seu valor, sua missão, o propósito de suas vidas. Você jovem, possui capacidades extraordinárias de marcar esta geração. É a ultima geração, a geração do fim, mas para nós particularmente, a geração mais próxima do inicio de um novo mundo em Cristo Jesus.

Você é privilegiado pela época em que vivemos. Hoje é o dia de fazer a diferença. Mesmo que você queira, não há mais tempo para adiar o trabalho. Esperança é um sentimento que revela seu valor nos momentos difíceis, quando aquilo que almejamos ainda não foi alcançado.

Quando tudo que você quer já está ao seu alcance, não se espera mais nada, concorda?

Mas o que nós esperamos? Por que é tão necessário manter acesa esta chama?

Em João 14: 1- 3, Jesus faz uma promessa.

Jesus prometeu que iria voltar para nos levar para o Céu. Em outras palavras Jesus disse a você jovem. “ta cansado desse mundo? Ta cansado de sofrer, cansado de tanta derrota? ESPERE em mim! Eu voltarei por você!”

Use toda a capacidade que Deus ti deu para ser benção na vida de outras pessoas. Como um vaso você tem que estar cheio para ser útil. Preencha seu coração da esperança viva e transborde salvação para o mundo. Você só pode dar aquilo que você possui. Por isso Deus ti chama para depositar sua esperança nEle. Que sejamos a geração da esperança, geração que pregue a ultima mensagem, o ultimo chamado, geração que gere esperança!

MISSAO PARA O PROXIMO CULTO JOVEM: Apelar para que todos tragam um verso  bíblico especial que lhes tragam esperança. Dizer que um verso será escolhido a cada culto jovem para ser o verso inicial de cada programa do ano

Hino final: Impacto Esperança

Oração Final

Ações

Informação

5 respostas

19 01 2010
Anne Leda

Olha, esse programa está ótimo! Mas gostaria apenas de pedir que vocês corrijam a palavra PRÓXIMO que está no seguinte trecho:

MISSAO PARA O “PROSSIMO” CULTO JOVEM: Apelar para que todos tragam um verso bíblico especial que lhes tragam esperança.

É sempre bom zelar pela boa escrita.
Abraços!

12 02 2010
lucilene

gostei muito dessa programação o irmao foi inspirado por DEUS.

17 03 2010
Gizele

Gostaria de receber ideis para uma programaçõa do “Vida por Vidas” desde um de manhã até ao J.A agradeço desde já…

28 04 2010
rosangela

Faço parte da geracao esperança,a programaçao esta 10!! estou preparada para o ultimo chamado, geraçao que gere esperança! Que deus abençoe a’ todos!

17 12 2011
Suzanne menegath

Esta perfeito

Deixe uma resposta

