Estudo científico bem humorado sobre o Papai Noel

29 11 2009

1) Nenhuma espécie conhecida de rena pode voar. Mas existem ainda 300 mil espécies de organismos vivos para serem classificado, e como a maioria destes são insetos e gérmens, não podemos desconsiderar completamente a rena voadora que somente Papai Noel já viu.

2) Existem 2 bilhões de crianças (pessoas com menos de 18 anos) no mundo. Mas como Noel não presenteia crianças muçulmanas, hinduas, judias e budistas, isso reduz a carga de trabalho para 15% do total (378 milhões de acordo com Agência de Referência de População). Em uma média há 3,5 crianças por casa, isso é 91,8 milhões de casas. Presume-se que exista pelo menos uma criança que se comportou bem durante o ano por casa, onde Noel terá que entregar presentes.

3) O velhinho tem 31 horas para fazer as entregas na noite de Natal, graças ao fuso horário e a rotação da Terra. Imagina-se que ele viaje de leste para o oeste (que parece o mais lógico). Ele trabalha para fazer 822,6 visitas por segundo. Pode-se dizer, então, que para cada casa, Noel tem 0,001 segundo para estacionar, pular do trenó, descer a chaminé, encher as meias nas lareiras, distribuir os presentes restantes debaixo da árvore, subir a chaminé, voltar ao trenó e partir para a próxima casa.

Estima-se que a média de distância entre uma casa e outra é de 1.255 metros, onde resulta em uma viagem total de 115,209 milhões de quilômetros, não contando as paradas que a maioria de nós devemos fazer pelo menos uma vez a cada 31 horas (como ir ao banheiro, se alimentar e etc.). Isto significa que o trenó do Papai Noel se desloca a 1.032 km por segundo, 3.000 vezes a velocidade do som. Para propósitos de comparação, o veículo artificial mais rápido na Terra, a sonda espacial Ulysses, se movimenta a 44,09 km por segundo (uma rena convencional pode correr, no máximo, a 24 quilômetros por hora).

4) A carga do trenó é outro ponto interessante. Apenas para cálculo, imaginemos que a média de peso do brinquedo para cada criança seja 1 quilo, então o trenó estará levando algo em torno de 91.800 toneladas (não contando Noel, que é sempre descrito como obeso). Em terra, uma rena convencional pode puxar não mais do que 136 quilos.

Imaginando que exista a “rena voadora” (veja ponto n° 1), ela poderia puxar dez vezes a carga normal. Conclui-se que nós não podemos fazer o trabalho com oito, ou até nove renas voadoras. Precisaremos de 67.500 renas!

5) 91.800 toneladas que viajam a 1.032 km por segundo cria uma enorme resistência de ar. Esta resistência aquece a rena da mesmo forma que uma astronave quando entra na atmosfera da Terra. As duas renas líderes do grupo absorverão 14,3 quinquilhões de joules de energia por segundo cada uma. Em resumo, elas se incendiarão quase instantaneamente, expondo a rena atrás delas, criando estrondos sônicos ensurdecedores. O time de renas inteiro será vaporizado dentro 4,26 milhar de segundo. Papai Noel, enquanto isso, será sujeito a 17.500,06 vezes forças centrífugas maiores que a gravidade. Um Noel de 115 quilos (que parece  extremamente esbelto) seria alfinetado para atrás de seu trenó por 1.957.290 quilos de força.

Em conclusão: Se Noel já entregou presentes no Natal, ele é morto agora.

Enviado por: O Adventus – Central de Diretores JA 05/12/2002


Ações

Information

One response

21 12 2010
sandro

Ola!… Adorei o Estudo Científico bem Humorado sobre Papai Noel

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: