Concurso Quem sou eu?

1 02 2009

01. ” Meu pai queria oferecer um sacrifíciio e me convidou para ir com ele! Fiquei todo feliz e fui com ele, mas estranhei estava faltando alguma coisa… Levavamos o braseiro, levávamos lenha e até materia para construir um altar, mas faltava o mais importante… Voce pode me dizer o que faltava, e quem sou eu que estou narrando esta história?

Resposta: Isaque

02. “Fui um filho amado,obediente e sonhador… cresci rodeado de irmãos que me viam como devaneador! Á fidelidade ao Deus em terras longínquas me transformaram em um grande administrador… quem sou eu ?

Resposta: José do Egito

03. “Fui um homem incredulo e perseguidor da Seita dos nazarenos, até que um dia cair do cavalo e tive um encontro com a Luz” Quem sou eu?

Resposta: “Saulo de Tarso” que teria então o nome de Paulo, após esta conversão.

04.  Fui abençoado com um potencial incrível! Recebi dons para serem usados poderosamento por Deus, o Senhor me designou para julgar e libertar os Israelitas do jugo imposto pelos filisteus. Em um momento de minha vida afastei-me de Deus ao me envolver com mulheres de outros povos, mas Deus teve piedade de mim e trouxe-me para seus braços de amor e misericórdia pouco antes de minha morte.

Resposta: Sansão!

05. Em meio a pedradas tive uma visão da glória de Deus! fui ministro de Cristo e por essa causa eu sofri, mas defendi os meus principios e a virtude se achou em mim… quem sou eu ? Atos 7:55

Resposta: Estevão

06 Sempre fui temente a Deus e me desviava do mal, por isso o inimigo das almas quis tocar em tudo que era meu, mas sabia em quem eu cria: o meu Redentor que vive, Se manisfestou me dando tudo em dobro.

Resposta: Jó.

07. “Fui um jovem de ótima aparencia, instruido, dotado em ciências e assistia no Palacio do Rei. Passei por perigos tremendos, mas o Senhor, o Altíssimo me guardou para usar-me numa visão das mais importantes! Quem sou?

Resposta: DANIEL

08. O Espirito de Deus se retirou de mim, e fui atormentado por um espirito estranho, que só afastava ao som de uma harpa. I Samuel 16:23

Resposta: SAUL

09. Havendo sido atacado por uma cobra, os bárbaros nativos de uma ilha me julgaram assassino – no entanto, uma vez não sofrendo mal algum, passaram a me considerar um deus.

Resposta: Paulo

10. Fui rei de Israel,Minha  bisavó, não era israelita

Resposta: Davi

11. Vivi num tempo em que meu povo começou a se misturar com os nativos da Terra em vez de expulsá-los e isso fazia com que eles fosse escravizados como castigo pelos inimigos e Deus suscitava juízes para os libertar quando eles clamavam por socorro.  Meu pai se chamava Anate e eu com uma aguilhada de boi matei 600 filisteus! Quem fui eu? (Juízes 3:31)

Resposta : SaNgar

12. Eu tinha uma vinha, um rei queria compra-la mas eu não queria vende-la, quem sou eu?

Resposta: Nabote que não podia vender a vinha por que era herança de família intransferível e foi morto por armação de Jezabel para que Acabe ficasse com ela.

13. Foi uma das primeiras pessoas a vender sua propriedade para ajudar os cristãos em Jerusalém, o primeiro a viajar com Paulo em um grupo missionário. Sendo assim, foi um dos que influenciou silenciosamente o povo no início do cristianismo. Quem sou? (Atos 15:35

Resposta: BARNABÉ.

14. Meu nome significa dores de parto, apareço uma única vez no relato biblico, pedi a Deus que fosse comigo, alargasse minha fronteiras , de modo que ñ me viesse aflição e Deus me concedeu, quem sou?? (I Crônicas 4:9)

Resposta: Jabes

15. Não nasceu mas morreu e quando morreu a mãe comeu? Que foi?

Resposta: ADÃO !!

Montado por: Paulo Geovane – com informações da Comunidade “Adventistas do Sétimo Dia” no Orkut


Ações

Information

3 responses

10 09 2009
adrianakalunga

amei o concurso parabéns!

3 08 2010
leuda

´
MUITO BOM, PODEMOS USAR EM QUALQUER PROGRAMAÇÃO DA IGREJA. PARBÉNS

19 12 2010
thamiris

gosteii muito!

Com esse concurso podemos até fazer uma peça no programa JA, que tal?

Deixe uma resposta

