JA Terrorista

21 01 2009

Os Jovens da Igreja Central de Piracicaba – SP realizaram este programa, e criaram um video-propaganda super legal, que vocês conferem agora

Fotos do JA Realizado

O JA Começa com a boa divulgação pela manhã. Interrompa com autorização da liderança, algum programa (Escola Sabatina, anúncios, etc) e anuncie em voz oculta, com vinheta em estilo noticiário; que chegou à redação a informação que um perigoso terrorista está escondido aos arredores da igreja. Anuncie a hora prevista para a prisão (hora do culto JÁ) Seja criativo, passe as notícias deixando no ar que este terrorista pode ser Bin Laden, etc..

Atenção!  Cuidado!  Terroristas…

Nosso JA de hoje, tem por objetivo mostrar aos jovens, que nossa vida cristã é cercada e bombardeada diariamente por terroristas…
Sentimentos e ações que nos afastam de Deus e de sua vontade.

Serviço de Cânticos-
Abertura-
Oração-

Introdução
Nos últimos tempos, tem-se falado muito em terroristas, homens- bombas, Alcaida, Hamas, guerras etc. Existe um grande líder terrorista foragido da justiça, alguém perigosíssimo. Chegou até nós a informação de que esse líder estaria nas redondezas de nossa cidade, próximo de nossa igreja. Como jovens adventistas valentes, estamos ajudando a Guarda na captura deste assassino. Mas até o momento, ele continua foragido. No entanto, conseguimos capturar alguns de seus seguidores, terroristas violentos, que dedicam sua vida em destruir pessoas inocentes e aqueles que se opõem ao terror. Iremos ouvi-los durante o programa. O primeiro prisioneiro é o MEDO

MEDO: (para e olha a igreja com cara de mau). Eu sou o Medo, muito prazer!!! Alías, é um enorme prazer vê-los daqui… olhar o rosto apavorado de cada um me faz saber que tudo valeu a pena. Tenho andado pela vida, fazendo com que as pessoas, os fracos, sintam pavor em sair de casa, em seguir religiões… É isso mesmo… religião hoje em dia é uma das maiores causas de guerra. Vocês mesmos: estão aqui porque? (risos) São covardes, a vida lá fora os assustam, não tem coragem de ir até a última consequencia, então procuram uma igreja onde tudo é muito mais fácil… E daí eu continuo a aterrorizar!

Sentem medo de trabalhar pela igreja, sentem medo que o mundo saiba e crie obstáculos para a vida cristã, sentem medo uns dos outros…

Ah… eu sou perfeito! Sentem tanto medo de mim, que me colocaram aqui. (entra o guarda e retira o preso)

Concurso

TENTAÇÃO: Eu sou inocente… Por favor, me soltem… (Olha para os lados e como ninguém está vendo susurra) Já ouviram aquela história de que todo bandido é inocente? Quem sabe essa tática funcione aqui em Itapema também… Ah, mas eu sou inocente, gosto tanto de vocês que não quero deixa-los sem a minha presença por um minuto sequer…

Olha meu nome que lindo: TEN-TA-ÇÃO!!! Eu sou linda, sou uma terrorista simpática!!! Me apresento com sutileza… Quero somente que vocês aproveitem os prazeres da vida. O que há de mau em dançar um pouquinho, mentir uma vezinha ou outra, pegar alguma coisa emprestado.. (Se dirige a alguém da congregação e tenta) Olha só que Bíblia linda de “fulano”. Leva pra você. Ninguém vai ver… estava aí mesmo…Agora é sua! Assim, você economiza e nem precisa ler a sua! Gosto também de fazer com que as pessoas se sintam felizes em matar, adulterar, beber, deixar de vir nessa igreja… Ihhh… São tantas coisas boas que você pode fazer. Tem aqueles que tentam resistir até o fim. Tenho pena deles porque só conseguem resistir, quando estão em contato com um Líder aí, um cara bom mesmo, chefão! Caso contrário, nunca resistem. Só prolongam a luta… E depois ficam pelos cantos se sentindo culpados. Falando nisso, soube que prenderam a culpa também. È camaradas, a coisa ta ficando preta pra nós… Vou conversar com o delegado. Quem sabe, se eu oferecer um “agradinhoR21;, ele me alivia… (sai sozinha e sorrindo)

Música

CULPA: Que lugar mais horrível… o buraco onde a gente se esconde lá… é muito melhor! Olha essas paredes, esse chão, o som! (fala com desprezo) Coisa horrorosa! Mas também a culpa é de vocês. Isso mesmo, eu sou a Culpa. Não me considero tão terrível assim. O que faço é lembrar você do seu erro! Sempre!!! Quem manda errar… Estou sempre presente. Logo depois da tentação, apareço e fico ali na sua mente “A culpa é sua, a culpa é sua…” Minhas vítimas tem algumas características: são infelizes, depressivos, vão morrendo aos poucos, não têm auto-estima. E não é só com cristãos não!!! Com todos aqueles que não são capazes de perdoarem a si mesmos, de aceitar ajuda…
Posso até morrer, mais sei que muita gente vem comigo!!! Todos remoendo culpas…

Concurso

DESÂNIMO: (sempre desanimado) Eu sabia que essa vida de terrorista não ia dar certo! Viver se escondendo, fugindo, procurando novas vítimas, me arriscando… Ô vida! Agora quem anda desanimado sou eu. Deixa-me apresentar: eu sou o Desânimo. Por muito tempo tenho entrado no dia-a-dia de todos.. As vezes gosto do camarada e fico por ali uma temporada. Outra, logo vou embora, tem gente muito difícil de desanimar! Mas quando consigo é muito fácil reconhecer minha vitória.

As pessoas deixam de lutar contra a culpa, contra o medo, contra as tentações. Acham que não vale a pena mais nada, daí, resolvem abandonar coisas e princípios que acreditavam valer a pena, só porque cansaram de lutar… Particularmente me acho muito poderoso! Porque comigo, ninguém consegue se manter firme por muito tempo… Sou chato mesmo! Persistente! Tão persistente que agora até eu mesmo estou desanimado. Ô vida, ô dia, ô azar!

Música

TEMPO: Eu sou o Tempo, ou melhor: a Falta de Tempo… Sou ágil, elétrico. Não suporto ficar parado! Um grande amigo das tecnologias, da ciência, da modernidade! Coisas tão úteis não é mesmo! Nem sei porque nos odeiam tanto! Com tanta modernidade a vida está cada dia mais sem tempo! Estranho não? Não, não é estranho! Exatamente isso que desejamos. Vocês tão atarefados com a vida, tão ambiciosos em realizar todos os seus desejos, que não sobra tempo pra coisas mais importantes. Querem ver? (pergunta a alguém da congregação) Você já disse a seu esposo hoje que o ama? Mentira! Ninguém troca mais certas gentilezas, não dá tempo! Ninguém tem tempo pra seguir um tal líder aí… Muito ocupados! E sem a ajuda dEle, a vida se torna cada dia mais curta, e mais distantes vocês vão ficando desse Líder que todos dizem ser o Maior! Bobagem… (entra o guarda e leva o preso)

Questionário

Esperem, tem alguém ali… No som! Prendam-no! É ele! Corre, ele vai fugir… Conseguimos capturar o líder terrorista mais procurado de todos os tempos. Vamos tentar uma conversa:

Entrevistador: O sr. Poderia nos dizer o seu nome?

Líder: Não posso revelar minha identidade, não está vendo que estou foragido, disfarçado…

Entrevistador: O que voce faz por aqui?

Líder: Precisava me reunir com meus seguidores, para planejarmos novos ataques contra as forças inimigas, mas estou vendo que são incompetentes! Estão todos presos!

Entrevistador: Responda-nos: Onde esteve escondido durante todo o tempo?

Líder: (solta gargalhadas) Vai dizer que não sabem… Estava escondido no coração de vocês. Lá naquele espacinho que deixaram vago, sem outro Líder. Me escondo por detrás dos meus seguidores, da culpa, do medo, das tentações, do desânimo, da falta de tempo, e de tantos outros que não foram capturados hoje. Tenho liderado pessoas por séculos. Atormentado suas vidas. E elas nem sequer se dão conta disso. Nem sabem que me escondo no coração delas.

Entrevistador: O que o faz pensar que pode aterrorizar a vida do ser humano, quem você pensa que é, pra usar de tanta violência?

Líder: Sou alguém que desde o início tem tentado a vitória do mundo.

Do mundo mau! Posso e vou continuar meu trabalho aqui. Já assassinei alguém há muitos anos atrás que dizia ser o líder da humanidade! EU estou aqui e Ele não! Venci! E só pra vocês saberem, vou me revelar.

Eu sou Satanás, Lúcifer, o pai da mentira de todo o sofrimento. Dono desta terra. Porisso tenho direitos sobre a vida de todos vocês…

Não adianta quererem se fazer de bons, vocês serão todos meus!

(entra uma voz oculta e lê Isa´[ias 43:1) “Não temas porque Eu te remi, chamei-te pelo teu nome. Tu és meu.”

Líder: Não posso acreditar, Ele… outra vez…Desista. esse povo já está corrompido, não valem nada!

Voz: Eis que faço nova todas as coisas.

Líder: Eu tenho muito mais a oferecer a eles do que você

Voz: Quem vencer herdará todas as coisas, e eu serei seu Deus e ele será meu filho…

Líder: Eu vou, mas continuarei espalhando temor por todos os lados.
Perdi a guerra, mas muita gente vai perder comigo também… (sai furioso)

Voz: Porque Eu amei o Mundo de tal maneira, que enviei o Meu Filho, para que todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna.

Conclusão: Apesar de tantos terrores que invadem nossa vida, estamos firmes na certeza de que nosso Líder Jesus, é vencedor, e através de sua graça somos vencedores também. Não há terrorista algum, que tenha poder sobre nossa vida quando estamos com Jesus.

Fonte: Fernanda- Itapema-SC

Anúncios

Ações

Information

18 responses

23 01 2009
claudia rodrigues

Cara, mt show!!!!!!!!!Pena q não vamos conseguir fazer o vídeo…

25 01 2009
max

Parabéns nunca assistir algo dessa natureza na igreja ,faremos no dia 07/02/09 em nossa igreja em Pirapora -mg

25 01 2009
Edson Oliveira.

Muito bom, vamos realisá-lo aqui também.

Igreja: Central do Distrito do Capiatã
Cidade: Arapiraca.
Estado: Alagoas.

26 01 2009
Solange

muito bom! estaremos realizando esse programa no retiro jovem,

26 01 2009
daniele oliveira

genteeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!!!!!!!!!!! muito bom…………………… com certeza vamos fazer na nossa igreja!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

1 02 2009
rosana

Vamos realizar o programa na nossa igreja dia 07/02/09 , preciso de ajuda p/montar um convite terrorista.

14 03 2009
Rayane

Nossa!!! Esse eh bom d+, espero poder realizar logo em minha igreja!

4 04 2009
Stéphanie

ótimo, maravilha, já estu pensando em jogar uma bomba (cuidado, convite) nas maos dos irmãos. Maravilha, parabeéns!!!Vamos tentar aki tb, CAnarana – MAto GRosso

18 05 2009
Regiane

APAVOROUUUUUUUU =)

vou ver se meu diretor JA aceita a imitaçaoo pq aki onde moro tem mtosss arabes e Foz do iguaçu ja foi alvo ( de acordo com boatos) de terroristas!!

=]

13 08 2009
ole

parece muy bueno este programa, lo voy a usar en sociedad de jovenes

4 10 2009
nayara

esse programa é muito bom
estaremos realizando ele aqui em Boa Vista RR
da sociedade mensageiros do advento!!!!!!!!!!!!!

8 12 2009
arthur ferreira lemos

mano…
esse JA aparenta ser legal…
irei usar tbm no JA da minha igreja…
eu aparti d o ano que vem serei o novo direto JA da minha igreja
quem tiver materiais que possa mim disponibilizar…
eu agradeço.
meu email e arthur.pirambu@hotmail.com

17 12 2009
Gisele

Muito bom, já havia visto no JA online, mais com o video achoei que ficou ainda melhor… Vamos fazer aqui em ossa igreja de Jd. São Martinho – SP

27 01 2010
francimar

nossa vai ser muito massa faresmo no proximo sabado..

16 07 2011
Dai e Bia

amamos..com.certeza faremos em nossa igreja akie em Tabatinga.. beijins

24 07 2011
Emilly

Muito bom concerteza esse sera nosso proximo ja aqui em urucará

28 07 2012
Paulo Junior

muito bom!!! de certeza chamou a atenção de muitos show

6 01 2013
Fernanda Brandão

Uma imensa e grata surpresa reencontrar essa peça. E mais ainda em saber que tantos programas foram feitos utilizando a mesma. Que Deus seja louvado! Eu a escrevi há tantos anos atrás, e hoje ao relembrar; noto quantas vezes esses mesmos terroristas invadiram minha vida durante esse tempo. Graças a Deus, temos em nosso Líder forças para prosseguir, o Seu amor vence o medo em nós.

Fernanda Brandão – Itapema/SC

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: