O FOTOTROPISMO DOS JOVENS

11 01 2009

Introdução

Feita pelo líder dos Jovens – 5 minutos.
O que eu faço para brilhar em 2009? O que você deve fazer para brilhar em 2009? O que nós devemos fazer para brilhar em 2009?

Há um fenômeno natural chamado fototropismo, onde os insetos são atraídos para o brilho da luz. É quase certo, onde há luz, há insetos. As tendas dos circos usam essa mesma ‘arma’, esse mesmo artifício, pois sabem que a luz atrai. Jesus tinha na Sua vida outro fototropismo – o do amor, Ele disse: “E eu, quando for levantado da terra, atrairei todos a mim mesmo.” (João 12:32). É o glorioso magnetismo do amor da cruz de Jesus por você!

É interessante dizermos que a lâmpada não tem luz em si mesma, ela apenas reflete a energia que vem da fonte geradora. Assim deve ser o jovem adventista, ele deve apenas refletir a luz que emana de Jesus, e a forma mais interessante de brilharmos por Jesus é através das ‘boas obras’. Vamos apresentar a partir de agora algumas sugestões para você brilhar por Jesus em 2009:

1. Receba e acumule energia da fonte inesgotável

(Deve ser feita por um adulto vestido de eletricista – 5 minutos.)

Cada manhã você precisará refazer as suas energias espirituais, você não deveria ver o rosto do dia, sem primeiro ver a face de Jesus. Com esse desejo no coração o salmista diz: “Antecipo-me ao alvorecer do dia e clamo; na tua palavra, espero confiante.” (Sal. 119:147). Que o seu rosto brilhe cada manhã, assim como brilhava o rosto de Moisés ao descer do monte Sinai. É o contato diário com Jesus que fará o seu rosto brilhar. O próprio Jesus disse: “… Eu sou a luz do mundo…” (João 8:12). É importante frisar que Jesus não tem a luz, Ele é a própria luz, e quem O segue não andará nas trevas. Vamos atrair outros jovens pra Jesus!

Música especial

Aqui devemos ter uma mensagem musical cujo tema principal tenha a ver com “luz” ou “brilho” – 5 minutos.

2. Acenda sua Lâmpada

(Uma jovem entra com uma grande Bíblia aberta e pergunta: Vamos acender a nossa lâmpada agora? – 5 minutos.)

É hora de acendermos as luzes, abra a sua Bíblia junto comigo, no Salmo 119:105: “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e luz para os meus caminhos.” Os pés aqui representam os lugares onde nós andamos e freqüentamos a cada dia, será que esses ambientes que nós visitamos são aprovados pela nossa Lâmpada? Os pés aqui também representam as decisões da vida, será que as nossas decisões estão sendo guiadas pela Palavra de Deus?

A Bíblia fechada numa estante ou guardada numa gaveta é apenas mais um livro comum. E assim ela não brilha. Agora, quando a Bíblia está aberta diante das multidões surge à expectativa para se ouvir a voz de Deus em ação. Que os jovens ao procurarem a luz encontrem Jesus!
“Ao tomar a Bíblia nas mãos, lembrai-vos de que estais sobre terra santa. Há anjos ao vosso redor, que poderíeis ver se fossem abertos os vossos olhos.” Fundamentos da Educação Cristã. Pág. 195. Vamos atrair outros jovens para a Bíblia.

Concurso bíblico

Aqui devemos ter um concurso bíblico sobre “luz” na Bíblia e o prêmio deveria ser uma linda Bíblia – 10 minutos.

3. Multiplique a sua luz

(Um juvenil pregador deve entrar com uma vela acesa na mão, ele poderá acender uma lâmpada, uma lamparina e uma vela todas postas à frente, e ele já entra falando – 5 minutos.)

A melhor forma de multiplicar a sua luz é dividindoa com outros juvenis e jovens (acendem-se as velas).

Não enterre os seus talentos, ao contrário, multipliqueos a cada dia, usando-os para glória de Deus e para o seu crescimento espiritual. É vital dizermos que enquanto você compartilha a sua luz com outros juvenis e jovens, você mesmo estará iluminando o seu próprio caminho. Aqui surgem duas grandes perguntas vitais: Com o que eu devo iluminar o meu caminho? E Como eu devo iluminar a minha vida? É hora de iluminar outros jovens para Jesus!

É hora de acender a lâmpada – as boas ações diante de outros jovens, é hora de abrirmos a Bíblia diante de outros jovens. A Bíblia atrai porque transforma vidas pra melhor.

Conclusão

Juntos, os três oradores repetem as suas frases especiais e depois os três dizem juntos a mesma frase que é: Vamos atrair outros jovens pra Jesus! Esse é o fototropismo dos jovens adventistas do sétimo dia.
Termine cantando o hino tema do ano de 2009: “Brilha em Mim.”

Fonte: Ação Jovem 1º Trimestre de 2009

About these ads

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: